02 novembro 2007

Ser X Fases

DICA DA SEMANA

PONHA NA SACOLA

CD

O CD que mal saiu do forno e no meio dos bambas já deu o que falar é o novo CD do “Casuarina” grupo de jovens rapazes cariocas que estão chegando com seu 2º trabalho e muito bem apresentado. Se apresentam na LAPA no RJ já estiveram no Jô e apresentam um álbum mais maduro.Ouvi e fiquei com gosto de “Quero mesmo é cair no samba....rs....”. Letras bacanas que ilustram situações do cotidiano e sem perder o tempero do samba tradicional!O primeiro trabalho tem canções consagradas, mas o segundo CD dos rapazes mostram suas belas letras. O novo álbum lançado pelo Biscoito Fino,chama “Certidão” e quem quer ouvir o primeiro trabalho deles é o “Casuarina”.Ouçam e comentem.....vale a pena!

Livro

Outra dica para passar o seu feriado lendo boas crônicas é o livro: Sexo, Amor e Poesia do Arnaldo Jabor. Gostoso e rápido de ler e que faz você enxergar com outros prismas esses assuntos tão em pauta nos dias de hoje que são o amor e o sexo.

MOSTRA DE CINEMA

Para os amantes do cinema a 31º Mostra de Cinema prorrogou por mais alguns dias a sua permanência em algumas salas de cinema da cidade.
Vale a pena conferir alguns dos filmes que são possíveis ver apenas durante a Mostra.
É bacana ver o que o mundo anda fazendo de qualidade ou não, dentro desse seguimento que dá asas para voarmos enquanto por alguns minutos fazemos parte de histórias ilustradas na telona! Confiram todas as dicas e dados no site: www.mostra.org

CRÔNICAS REAIS

O Que é, acabou....Já é!!!! Não precisa está porque já esteve!
Um mulherão chega chegando, não precisa ser menininha para tentar ver o que é ou que quer ser.....rs.....ELA JÁ É UM MULHERÃO!
O mulherão é e acabou. Sabe o que representa e sem medo segue adiante o seu rumo!
Mas tudo isto rola quando já sabe aonde quer chegar, e para isto só o tempo mostra e amadurece a fruta que começa verde!
Tenho lido muita coisa, ouvido meus amigos sábios e claro dado mais ouvidos ao cara lá de cima, o maior de todos os sábios!
Observei que prestes a completar mais um ano de vida, coisas que são tão bobas, naturais e simples estão tendo mais sentido para mim e tomando uma forma firme do SER e não estar.
Cores que sempre estivaram presentes no andar dos anos mas que agora faz mais sentido ao olhar com as lentes da idade.....rs...quem lê pensa que sou uma velhinha gaga mas não é isso....rs....
Estou feliz com a maturidade que venho desconbrindo!
Mais uma faze, conquistada e passada!
Tudo o que é o primeiro, tem um gosto de inexperiência, descobertas e imaturidade que dão um tempero com gosto de ingenuidade e pureza.Sonhos, trabalhos, tentativas.....em tudo na vida é necessário ser maturado.
Seja o primeiro amor, a descoberta da sexualidade,a descoberta da derrota, do verdadeiro EU SOU, trabalhos profissionais....TUDOOO SEM EXCEÇÃO.
Estou lendo um livro do Jabor aonde ele questiona a perda da pureza do verdadeiro amor, amor das coisas e não só do homem e mulher.Que mostra que capitalismo transformou tudo em coisas e produtos e aquela pureza no olhar, o doce paquerar e conquistar estão massacrados pelo sexo e pela velocidade do tempo que hoje avua....como diria alguém...!
Seja, aproveite todos os minutos que correm contra o próprio relógio e faça os seus sonhos tornarem novas formas.
Tenha olhos bons e veja onde ainda não está!

FRASE DO DIA: LEMBRE-SE SEMPRE “DEUS APERTA MAIS NÃO SUFOCA”!


BOM FINAL DE SEMANA!
Leiam e comentem e deixem dicas culturais......
Bjokas

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi Ju, passei para ver seu blog. Muito legal, parabéns.
Grande beijo, Eleno

gerardo lazzari disse...

Bacana Ju! gostei da suas dicas e do visual do Blog. leve convidativo para ler.

bjs

Gerardo

ArielGreaser disse...

Atualizaaa!!!
rsrs
bejo