27 março 2007

Loucos nós?!

A MENTE HUMANA E A LOUCURA

Me lembro que há quase quatro anos atrás fiz meu TCC sobre a “ Loucura Humana” e me esqueci de citar o TOM ZÉ.

Que parece um louco ...... mas quem não é louco? RISOS.....
Como já dizia o outro lá...."De louco todo mundo tem um pouco”...rs......

Neste último final de semana, Tom Zé se apresentou em São Paulo e foi muito engraçado.

Ele parece um grande professor de cursinho ....aqueles que sabe tudoooo da história da cidade e ensina com ânimo e alegria!

O espetáculo falava sobre a tão linda e tão homenageada cidade de São Paulo.

Tom Zé com 71 anos se movimentou no palco durante o espetáculo inteiro e deixou muito marmanjo de queixo caído....Será o Pilates que comentou que faz aula toda semana?

Com muito humor tratou de assuntos como Semana de 22, A “briga” do edifício Itália com Hilton Hotel entre outras canções políticas como a Briga entre as meninas da GV e da USP.....risos....além de falar de guerra......é claro!

Havia um repertório mas que não foi seguido ao pé da letra.
Ele é um exemplo.....curti esse louquinho e me diverti além de me recordar de importantes fatos históricos de nossa cultura!

Além de ver o espetáculo ....pude curtir meu domingo na casa de meu pai.
Almocei com minha família ( comemorando a niver da linda Vivi) e de noite pude sentir a presença de Deus que estava palpável no Bola de Neve.

Quão bom é poder adorar a um Deus que tem boca...risos...fala todos os momentos conosco e como mágica coloca pessoas que necessitam encontrá-lo em nossos caminhos.

O caminho é um só! E nessas horas vale a pena parecer louca...risos.......mais louco é quem não busca a felicidade e a PAZ que o Espirito Santo de Deus nos dá.
Ele dá sem cobrar nadaaaa em troca!

Ansiedade, medo e comodidade só nos deixam longe do PAI.....quem procura acha e quem compra essa luta.....já vitorioso!Na hora da aflição o busque e verás que ele não vira o rosto para ti!

Outra coisa que aprendi e vi foi sobre “ PRATOS LIMPOS” !

A verdade é sempre o melhor caminho...isso já sabia, mas se há algo mal resolvido em você...sente, reúna os envolvidos ( se existirem) e converse.
Porque a mente humana é capaz de te matar fazendo conjecturas errôneas que te afastam da paz, se não te mata...mata o outro que já conjecturou.......o que é normal quando se rtrata da cabeça do Ser Humano!
Sempre colocar em pratoss limpos o que te aprisiona ( por mais delicada que seja a situação) é o melhor caminho! A VERDADE LIBERTA e UNE!!!!!
É isso...vou indo ..........
Deixem recaditos....e sugestões......

2 comentários:

California disse...

Ju queria me desaculpar pro hj fui muito duro com vc...

mas eu te amo nao consigo fingir quando eu vejo vc sofrer tento me segurar mas chega uma hora que eu explodo rs e la vem cajado né?

me perdoa, vc é minha sister meu... nao posso e nao vou deixar NIGUEM de deixar Brava, pra baixo ou coisas do Tipo


tava lendo a palavra hj e tem um versiculo ou melhor 2 e que estão no mesmo capitulo que caem direitinho pra que vc possa me entender ai vai:


1) Leais são as feridas feitas pelo que ama, porem os beijos de quem odeia são enganosos (prov 27 vs 6)


2) Como o ferro com o ferro se afia, assim,o homem, ao seu amigo(Prov 27 vs 17)


Sou seu Ferro Black decker uahuahha


see ya

Paulo disse...

Bom mesmo é ser louco como o Tom Zé, que nos contagia com suas loucuras e seu espírito moleque incansável.

bom mesmo é estar na casa da família da amiga, comendo feijoada e compatilhando uma família maravilhosa.

Bom mesmo é estar perto de Deus e descobrir as maravilhas que Ele tem preparadas pra nós.

Loucos são aqueles que não acreditam Nele!!!
Ju te adoro!