11 maio 2008

Concerto em Homenagem ao Dia das Mães -XII Festival Amazonas de Ópera

O Festival de ópera fez uma bela homenagem para as mães Amozeneses neste dia das Mães!
A cidade ganhou sua mais nova Orquestra que é a Orquestra Experimental do Amazonas, que nasceu de um projeto com garotos de baixa renda que estudam música e juntos formaram com ajuda do governo e do Festival a formarem esta nova Orquestra com músicos de qualidade e não uma Banda Sinfônica, mas sim uma Orquestra Brasileira!Brasileira pois tem instrumentos brasileiros como percussão e outros que a formam!Além do Concerto tradicional as mães ganharam uma presentação extra, antes da oficial da noite! Foi apresentada a ópera Marroquinhas Fru Fru, óperanacional e com o elenco todo AMAZONENSE.



Dica de Show:
O Bandolinista Hamilton de Holanda lança o seu 2º CD do projeto Brasilianos no dia 31 de maio no Circo Voador no RJ! ELE BOTA PARA QUEBRAR E COM OUTROS MÚSICOS INSTRUMENTAIS DESSA SAFRA DE JOVENS TALENTOSOS MÚSICOS, PÓE PARA QUEBRAR!NÃO PERCA........VALE A PENA!

Papo de mulherzinha:

Que mulher não gostariade sentar em uma mesade bar e saber tudooo o que os homens pensam dessa fase em que asmulheres ganharam sua independência no que diz respeito em paquerar e ir a caça!Podem dizer que não se importam e que elas vão paracima mesmo, mas será que é normal e que ambos os sexos já se acostumaram com essa modernidade? Pois é mês passado a revista Marie Claire, publicou esta matéria abaixo. Ela junto três homens que falam sobre o que cham dos relacionamentos modernos, paqueras, traumas e etc..........ADOREIIIIIII
Reportagem - Marie Claire (mês de Abril)
HOMENS CONFESSAM"Tem mulher de sobra, mas me sinto sozinho"Por Rosane Queiroz.
http://revistamarieclaire.globo.com/Marieclaire/0,6993,EML1676719-1740-2,00.html

Crônica de Bordo /Fotos Manaus

Na Amazônia as arvores brotam do asfalto....rs....é uma loucura.....kkkkkkkkkkkkkk





Messa de Requien....homenagem no dia 10 de maio para aqueles que hoje descansam com Jesus.A missa foi na Catedral de Manaus. Foi uma choradeira,mas foi muitoooo bonito e inesquecível.Um máximo!




A noite acabou no boi....kkkkkk........


Aqui em junho tem a importante festa e conhecida internacionalmente que é a festa do BOI em Parintins.São dois bois que sedesafiam.O boi do povão que é o boi vermelho e branco que leva o nome de garantido contra o Caprichoso que é o boi da elite e suacor e preto e azul! É como se fosse um carnaval, eles tem seusenredos, alegorias e se desafiam no bumbódromo em Parintins. O boi da elite é de Manaus e o do povão de Parintins.Aqui o boi é levado asério ,as pessoas conhecem TODAAAAAS as coreografias, as academias dão aula dedança do boi, é uma loucura!E a briga é verdadeira entre as torcidas. Durante os desfiles que acontecem uma vez ao ano, contam lendas e falam de personagens como: boto, curupira conhecido para os paulistas como saci pererê....etc......Agora contecem os ensaios no sambódromo de Manaus e a cada sábado é o ensaiode um dos bois ue se revezam nos ensaios.Fui conhecer o tal "Boi" e fiquei surpresa é bem interessante a festa! Ganhei este belo cocar vermelho.......rs.....A índia pantaneira ficou parecida com s amazonenses....rs........


Nenhum comentário: