13 maio 2008

Que beleza!!!





O HITS DA SEMANA EM MEU IPOD
Essa semana o repeat está com tudo em uma única música....rs.....!
E a música que tem levantado o meu astral esses dias é:
“Só vendo que Beleza” do cd de Omara Portuondo e Maria Bethânia.
Ao ouvir essas duas divas cantando essa linda letra, me sinto como se eu estivesse dentro de um sitio (ao invés da praia “Marambaia” que elas citam) vendo o cenário que lindamente elas descrevem na canção.
Os pandeiros que tocam no início me fazem sorrir....a cada momento que ouço essa música!!!
Fascina-me quando elas descrevem aquela varanda com o moreno BEM DISPOSTO sentando ao lado dela na varanda....rs...... me imagino nesta cena cantada por elas....rs........
As 18h o sino da capela toca as badaladas lá na Marambaia......
Aonde será essa praia......??? Não sei, mas em meus pensamentos consigo imaginar as andorinhas voando fazendo o verão...rs.... e o sabiá gorgeando uma bela canção enquanto a lua nasce por de traz da serra anunciando o final do dia.
Vc consegue imaginar essas descrições lindaaaaaas???!
Adoro quando elas falam da trepadeira que cresce na primavera com os brincos de princesa pendurados nela!Esses brincos,vc sabe quais são???Umas florzinhas cor-de-rosa...lindaaaaas e fofas!
Eu quero essa casinha da marambaia!!!!!kkkkkkkkkkk
Mas pode ser em um sítio????kkkkkkkkkk

CAUSOS DE MANAUS:
O trânsito daqui como disse em um posts passado, aqui é um verdadeiro caos!Quando dirigimos na cidade no sentimos no rali do norte, pois não há placas, as pessoas não respeitam faixas, porque elas nem existem entre outros absurdos como árvores no meio da rua,como mostrei no último post. Mas com essas loucuras da cidade descobri outra curiosidade que em Sampa não há e que tenho usado muito!
Aqui não tem metrô, mas tem o TAXI LOTAÇÃO....ACREDITA???
Custa 2,50 reais e saí do centro da cidade passando por alguns bairros já estabelecidos. Em vez de gastar 20 reais de táxi convencional, quando passo na rota do táxi lotação e preciso eu os pego....rs......
Conversando com o motorista descobri que esses carros são alugados para estes motoristas que colocam 4 pessoas no carro o que significa que por corrida recebem 10 reais e prestam contas com os donos do carro semanalmente.


Comidinhas Manauaras
Tambaqui, matrincham com os dentes para fora...rs... e tucunaré!



Hoje é aniversário da nossa “madrezita” Carmen Perdomo...rs....e fomos comemorar em um restaurante próximo ao porto. Lá vc entra só com conhecidos, pois é na casa de uma família que fez um puxadinho em cima do rio e com uma bela vista é possível saborear ótimos peixes típicos dos rios que cercam acidade. Hoje por exemplo comi o matrincham.....hummmmmmmmmmmmmmm ...esse do meio com os dentinhos para fora....rs....

Nenhum comentário: