16 março 2008

Bastidores

Foto:Rio Negro - Manaus


Prepare-se

Edson Cordeiro no Auditório Ibirapuera
Antes de embarcar para a Europa, onde faz mais de 10 shows em Estocolmo, Viena, Budapeste, Munique e Berlim, Edson Cordeiro dá o start da turnê “The Woman’s Voice”, dias 21, 22 e 23 de março, no belo Auditório Ibirapuera. O cantor Ney Matogrosso faz uma participação especialíssima no 23 e no dia 22 é a vez de Badi Assad dividir o palco com o artista. Neste novo projeto Cordeiro homenageia a voz feminina, ao interpretar canções de grandes divas da música, entre elas: Billie Holiday, Yma Sumac, Shirley Bassey, Zarah Leander, Edith Piaf, Madonna, além das brasileiras Carmen Miranda, Elis Regina e Dalva de Oliveira.

Garanta o seu ingresso já...será um grande presente de páscoa!

Dica de SOM:

Ney Matogrosso e Pedro Luiz e a Parede

Já que estamos falando do Ney Matogrosso, não poderia deixar de citar o cd “Pedro Luiz e a Parede e Ney Matogrosso”. Foi uma feliz parceria que deixa saudades! Vale a pena ouvir essa obra-prima da nossa música brasileira, que une gêneros e ritmos que só o nosso povo sabe fazer de forma única!

Siba

Eu não conhecia o som desse pernambucano e tive o prazer de conhecer no Festival Pernambuco que aconteceu nos dias 07,08 e 09 de março em SP!
Este CD ganhou destaque no final do ano passado quando muitos críticos deram o aval dessa obra que nos traz para perto da cultura pernambucana e o verdadeiro carnaval do nordeste com suas marchinhas!

Crônica do dia-a-dia Ju Brum

Diário de bordo – MANAUS- OS BASTIDORES!

Nunca nos damos conta do que está por traz de todas as coisas como: grandes espetáculos, eventos etc......
Na nossa própria vida esquecemos de dar valor e olhar para tudo o que foi feito antes de chegar no ato final!
Digo isso, pois estou vendo de perto toda a preparação para o XII Festival de Ópera de Manaus. Mais de 1000 pessoas diretamente envolvidas para criar todo cenário e figurino e toda estrutura de palco e luz .
Estou acompanhando os ensaios etc.....
É muito curioso e bacana ver este bastidor. Ver os croquis das peças que serão feitas exclusivas para as óperas como tbm as maquetes do cenário. O cantores e maestros também estão ensaiando a todo vapor, horas de ensaios por dia, inclusive aos finais de semana !
Confiram algumas fotos desse bastidor curioso, que gerará um belo Festival que começa no dia 15 de Abril e vai até 31 de Maio em Manaus,dirigido pelo maestro Luiz F.Malheiro.



Croqui de :Olintho Malaquias, figurinista /Maquete do cenário de Chris Aizner para "Ça-Ira"


O diretor Caetano Vilela e aprodutora executiva Flavia Furtado, durante os ajustes do primeiro ensaio da ópera "Ça-Ira".




Imagem da equipe da Globo local "Amazon Sat", entrevistaram os cantores: Eduardo Amir que fará o personagem: "The Troublemaker" em Ça-Ira e o barítono "Leonardo Neiva"que faz um dos papeis principais, presente na ópera inteira, como: "The Ringmaster".

Nenhum comentário: