08 julho 2008

Mães ganham mais tempo para curtir suas crias!

MAIS TEMPO PARA CUIDAR DOS FILHOTES

Vivemos em uma cidade em que tudo está pronto para ontem e o relógio parece correr sem fronteiras. Até a madrugada está curta para os que trabalham horas extras.......
Imagine com essa vida louca, cuidar de um baby que acaba de chegar a este mundo?!Realmente 4 meses é um tempo muito curto, que quando vc consegue respirar e ver o pequeno crescendo, melhorando aquelas crises de choro na noite a mãe precisa voltar ao trabalho.Justo, não era mesmo......risos.....
Mas não escrevo só pensando na mãe, no pai também...risos....este precisa sustentar a casa, então não podia ficar diiaaaaas em casa lambendo a cria, tinha apenas o primeiro dia de licença para acompanhar de perto o nascimento.
ONTEM, dia 07 de julho, uma lei foi aprovada aonde pais poderão ficar ausentes do trabalho por 5 dias e as mães biológicas ou adotivas ( o que da direito para os pais adotivos tbm) ganharam o direito de 6 meses de licença-maternidade e não mais os 4 meses.ÓTIMOOOOOO
Achei muitoooo legal, e na semana passada este tema já estava em evidência quando um pai adotivo, ganhou o direito pela lei de ter o seu afastamento do trabalho, sendo assalariado nesta ausência para cuidar da filha que tinha acabado de adotar.Achei um máximo ,afinal a família dos dias modernos estão ganhando novas formas e caras modernas.O padrão pai e mãe cuidando juntos como única forma de família não prevalece mais, tanto para hetrosexuais ou homosexuais.........bem vindo ao mundo mundo moderno!

CONHEÇAM O PROJETO DE LEI

PROJETO DE LEI 27/2008 aprovado ontem estende de 120 para 180 dias a licença-maternidade para servidor público de São Paulo.
As mesmas regras valem para servidores e servidoras que adotarem crianças.
Para o pai ou mãe solteiros, o direito vale quando a adoção or de uma criança até sete anos.
Tanto o pai quanto a mãe tem o prazo máximo de 15 dias para requerer o afastamento.
Para receber o salário integralmente, a servidora não poderá exercer nenhuma outra atividade remunerada nem matricular o filho em creche durante o período.

MÚSICA
DEBATE SOBRE A INDÚSTRIA FONOGRÁFICA NO BRASIL

Na tarde de terça-feira,dia 1 de julho o Auditório Ibirapuera realizou a primeira palestra de uma série de outras discussões com temas sobre música. Debatemos sobre “Como vai a música?”! Algo que poderia ter um montão de definições ou o apenas “Vai bem e muito obrigada”!
Mas o povo presente, em sua maioria jornalistas, produtores e músicos no geral participaram da palestra que durou mais de 2 horas. Animados e com o pique agitado a palestra trilhou caminhos curiosos!
Algo muito falado foi sobre a qualidade da musica de hoje.Com o avanço da tecnologia qualquer um monta sua pasta de música e se sente como se fosse dono de uma gravadora.Porque com esses programas para abaixar música, vc pode ouvir o que bem entender.E como fica o mercado?
Essa é uma incógnita,mas que terminará bem,segundo Pena Schimidt.Ele disse que na época das rádios tbm era uma incógnita como se ganharia com isto e no fim as soluções foram aparecendo. Mas o que me deixou feliz, e concordo, é que quando feito com Excelência,não tem como errar! Um produtor levantou o caso do Yamandu e do Hamilton de Holanda, dois músicos que estão com os seus CD´S nas gravadoras independentes e estão felizes da vida com seus shows no exterior e fazem um mega sucesso sem estar nas gravadoras grandes.Isto acontece porque fazem sua música com excelência e hoje tudo está democrático, pois se vc quer ouvir algo BEEEEM popular, pode. Quer selecionar o que ouve, pode tbm...........
Novas modas avançam e lojas de discos, por exemplo, ficam para trás......fazendo parte do acervo do passado como discos de vinis etc.........
Algo que eu acredito que prevalece e se firma cada vez mais, são casas para shows que apresentam essa nova safra e dão espaço para quem vem mostrando o seu som no You Tube, My Space entre outros.......com classe e qualidade ímpar!
QUE VENHAM E SE ESTABELEÇAM POR SUA EXCELÊNCIA!

ANOTE NA AGENDA

CURSOS

Música ESSES CLÁSSICOS TÃO POPULARES

15 JUL 1. Vivaldi – o grande teatro do Barroco

17 JUL 2. Chopin – o gênio do piano romântico

22 JUL 3. Tchaicovsky – o arrebatador criador sinfônico

24 JUL 4. Puccini – o mestre da ópera italiana


Irineu Franco Perpetuo. Jornalista. Escreve sobre música para a Folha de S. Paulo e a Bravo! e é correspondente no Brasil da revista Ópera Actual, de Barcelona. Colabora com a redação de textos para os concertos da Osesp e do Teatro Municipal.

Início: 15 JUL
Duração: 4 encontros
Dias/horários: Terças-Feiras, Quintas-Feiras, às 17h (15/07, 17/07, 22/07, 24/07)
Valor: R$ 190,00 na inscrição + 1 parcela de R$ 190,00
Onde: Casa do Saber - Higienópolis (r. Itambé, 315-A)
Tel.: (11) 3255-8900


Arte Moderna

Hoje, dia 08 de julho, na livraria Cultura do Conjunto Nacional, acontece o curso “Compreender a Arte Moderna”, às 19h30.

PASSEIOS:
CINEMA
FESTIVAL 3º Festival de Cinema Latino-Americano terá 121 filmes na programação, que ocupará três salas do memorial da América Latina até o dia 13 de julho. Serão apresentados 12 filmes e a entrada é gratuita.Confiram!

Nenhum comentário: