01 julho 2008

DANDO GIRO NA CIDADE - PROGRAMAS CULTURAIS

ANOTE NA AGENDA

HOJE - Terça- Feira - 01.07

PALESTRA - PAPO CABEÇA? NÃO EXATAMENTE!

Para quem curte música e não quer ficar de fora sobre o que anda rolando no mercado fonográfico, nada mais bacana que prestigiar a palestra de Márcia Costa, autora do livro "Os Donos da Voz", o jornalista Pedro Alexandre Sanches (editor da Carta Capital) e o produtor musical e diretor-artístico do Auditório, Pena Schmidt. Acontece às 17h no Auditório Ibirapuera. Entrada franca!O que está esperando.....

EXPOSIÇÃO DO MUNDO ARTIFICIAL IMITANDO O REAL!

O que a tecnologia não é capaz, não é mesmo?Começando hoje, no Itau Cultural, todos poderão ver 16 obras expostas que imitam leis da natureza, mas são plataformas digitais e luzes coloridas que dão diferentes efeitos junto com robôs.Poderão ver carpas virtuais nadando em um aquário virtual e conforme elas nadam, vc ouve músicas de mp3.Como assim???
Loucuras inventadas por homens para se ter uma sensação da natureza !
Começa hoje,terça-feira, dia01 de julho às 19h30.
Terça a Sexta-feira às 21h; Sábado e domingo 10h às 19h até o dia 14/09 no ITAU CULTURAL -Avenida Paulista - Entrada Franca!


SEM PRECONCEITOS E MAIS SOBRE O MUNDO ERUDITO

Nossa cultura não está acostumada a prestigiar essa arte que envolve dança,música e teatro.
No entanto temos um belo Festival de ópera reconhecido mundialmente e contamos com grandes cantores de ópera em nosso país, haja visto que o vencedor do prêmio Tony foi o brasileiro Paulo Shot, que está fazendo um super sucesso em um musical nos EUA.
Neste último final de semana, o teatro São Pedro apresentou a ópera: Porgy and Bess que tem um elenco obrigatóriamente quase 100% negro. Uma ópera dificil porém MARAVILHOSA!
O cenário feito pelo Renato Theobaldo, estava impecável. Feito com obra-prima barata tornou possível e inteligente cnário com caixas de madeira.A peça retrata uma vila de pescadores negros e fala sobre as paixões que acontecem ali.Há uma crítica religiosa, aonde mostra a fé e traições.
No elenco a MARAVILHOSAAAAAAAAAA Edna D ´Oliveira,Geilson Santos, Galisa, Ednéia entre outros............

POLÊMICA:
Agora parece que o Pavaroti poderá descansar em paz......pois hoje saiu nos jornais que sua herança estimada 750 milhões foi dividida entre seus herdeiros, após umadura disputa judicial. Aff........
Pavaroti um dos tenores mais reconhecidos e conhecidos mundialmente por sua voz impecável que alcançava notas bem dificeis!Era um dom ........dado por DEUS!

FIQUE LIGADO:
AGOSTO - ÓPERAS NO MUNICIPAL

No final de agosto o Teatro Municipal apresentará a óperah Ariadne com: Denise de Freitas, Edna D´oliveira, Leonardo Neiva entre outros ..........IMPERDÍVEL!

CRÔNICA X REFLEXÃO:

"A crise da esperança"

Considerado um dos povos mais antigos do planeta, os chineses sempre souberam como poucos superar dificuldades e adversidades que a história e o homem impuseram-lhes. Possuem problemas e defeitos? Certamente que sim. Entretanto, muitas lições utilizadas pela sociedade moderna na solução de problemas importantes são originárias dos chineses e da sua cultura. Vamos, por exemplo, aproveitar um pequeno conceito chinês para fazer uma análise sobre NOSSAS VIDAS!
A palavra "crise" em chinês possui dois significados: O primeiro quer dizer grande perigo e o segundo oportunidade. A palavra é a mesma, entretanto qual destes significados vai pautar a nossa "crise" depende única e exclusivamente de nós.

Nenhum comentário: