28 julho 2008

O mundo privado na vida pessoal e política!

Medos Privados em lugares públicos
Semana passada vi o filme francês que esta em cartaz há um ano em nossos cinemas, “Medos privados em lugares públicos”. Achei bom, mas podia ter entrado em outros tabus que são mascarados por preconceitos, medo etc.....mas já alguns dos fatos apresentados são suficientes.
O filme mostra algumas situações em que para o mundo os personagens são de uma maneira, se comportam como se fossem 100% corretos em tempo integral, sem medos,carências etc, mas em quatro paredes a realidade é bem distinta da que as pessoas enxergam.
Isto me fez lembrar algumas pregações que já ouvi em minha vida com Deus. De nada adianta se tornar um fundamentalista,xiita ou religioso e só na Igreja vc seguir os mandamentos, levantar as mãos, trabalhar em obras assistências na igreja, mas ao chegar em casa vc não por nada daquele amor por Deus e pelos seus “irmãos” em prática, fingindo ter duas identidades, uma em público e ter outra na vida privada, só vc é Deus!
No filme tem uma personagem que mostra esse lado religioso, mas que lá no privado ela prática da vontade e desejos carnais sem assumir suas fantasias!
Não estou colocando isto para ter um debate religioso ou comportamental, mas só para mostrar o quão nossos medos interiores ficam trancados internamente e muitos não sabem lidar com os confrontos internos e precisam de drogas,remédios, capas aonde fingem ser quem não são etc e tal.....tudo para aparentar ser “normal” e estar dentro do padrão imposto como “normal”!
E hoje ao abrir o jornal leio uma matéria sobre o lançamento do livro de Luc Ferry, ex-ministro da cultura da França em 2002 a 2004 e filósofo!Seu novo livro aborda justamente essa relação da sociedade, amor e posicionamento.A matéria começa com uma frase dele “Problemas privados são os problemas políticos de hoje” e nesta obra ele desenvolve alguns porquês em que nos encontramos com tanta corrupção e bandalheira....fruto dessa vida “privada” que envolve conceitos como: princípios, medos, crenças etc..........
Nós somos responsáveis por aquilo que plantamos, por isto é melhor agirmos de cara limpa e consciência tranqüila para depois agüentar as conseqüências de forma branda e transparente.
O NOVO LIVRO DE LUC FERRY CHAMA “APRENDENDO A VIVER”!

DICAS CULTURAIS:

CINEMA:
O filme Francês “Garota dividida em dois” está passando no HSBC e é bem legal.
Conta a história de uma jovem jornalista que vive um relacionamento amoroso um tanto conturbado envolvendo um homem com quase 30 anos mais velho que ela e outro rapaz inconseqüente e perdidamente apaixonado por ela. O filme termina de maneira inesperada, mas inteligente.Que pra os que não pegaram o fio da meada, pode achar um tanto malucoooo o filme, mas não é não.É bom!

UMA BOA LEITURA:
LIVRO:
Para quem trabalha na área de MKT pode se interessar pelo livro: “A TERCEIRA MÍDIA” de Henry James Salomon que é empresário e conta um pouco dos bastidores da indústria dos brindes.Ele dá dicas para o seu cliente ou sua empresa para desenvolver boas táticas de fixação de imagem etc até atitudes que uma empresa não deve ter usando produtos ou ligando sua imagem acertos “mimos”além de contar histórias interessantes desse meio.
O livro é bom e foi lançado em julho pela editora Saraiva.

Um comentário:

Anônimo disse...

Good post and this enter helped me alot in my college assignement. Thank you seeking your information.