06 abril 2008

Conheçam o Pre - O Preguiça mais charmoso e fofo dos BLOGS

NOVIDADE NO BLOG
Como passarei essa temporada de minha vida em Manaus, nada melhor que um mascote para o animar o meu blog. Seu nome é “Pre”, e o conheci indo para a ponta negra (próximo ao Hotel Tropical)....rs.....ali que ele nasceu....rs.....Ele é bem humorado e tem um olhar um tanto inocente, mas com toda a sua preguiça e elegância (preguiça do mal humor, preguiça de cansaço mesmo sem falar da preguiça das coisas do mal ou mal feitas!) ele é sincero e deixa o seu recado sobre mim (a forasteira) além de seus palpites e visões dessa terra quente. Um calorão, mas que tem um calor humano sobrenatural, pois o povo é bem simpático e humilde!



Olá, sou o Pre (um bicho preguiça) e já me diverti muito hoje, vendo a forasteira pegando ônibus, táxi e correndo para alcançar o seu destino que era um tanto nebuloso pois só tinha um nome do local e foi na fé.Tudo para ver o rio.........esse povo da cidade...é engraçado! Ela na janela do ônibus vendo a cidade era curioso e percebi que ela ficou tentada a descer no Cigs, zoológico do exercito militar, ali tenho muitos amigos......alguns como eu...bichos preguiças, onças, pássaros da região etc.....pena que estão enjaulados......tadinhos...ufaaaaa ainda bem que ela não foi, senão já pensou se tentassem me pegar?Ai que preguiçaaaaa...vou nessa...MUITOOOO prazer!!!!!

Dica da Semana
Livros:
Título - Correio feminino- editora Rocco
Este livro reúne as crônicas escritas por Clarice Lispector para a imprensa nos anos 40. A moça ainda não era conhecida por suas obras e ela mostrou sua faceta de jornalista em grande estilo.Os textos são bem curiosos e ela usava diversos heterônimos. Vale a pena......leitura rápida e divertida!
Crônica de bordo - Manaus:

O mico não podia faltar!
Hoje acordei com uma vontade imensa de ver o rio e desbravar um pouco dessa cidade. Afinal lembrei de um ditado que diz algo que fala sobre se vc não pode reagir seja com ele, faça uma limonada do limão!!! Como ficarei aqui por dois meses, não posso ficar trancada nos poucos dias que tenho para ver algo diferente além do meu trabalho, né?
MEU TRABALHO já é bem legal. Afinal ver de perto a montagem TODAAAA DE UM MEGA FESTIVAL DE ÓPERA, é um programão, mas que como todo trabalho tem suas responsabilidades e cansa de montão.
Mas voltando para minha aventura:Tomei meu café da manhã, peguei um táxi até o centro da cidade para pegar um ônibus e seguir até a ponta negra.
Me informei no hotel e me disseram que lá eu poderia ver o rio e que tinha sorveterias e uma grande praça......assim fui eu com minha bolsa, meu livro, pouco de dinheiro e claroooo minha máquina fotográfica!
Cheguei ao ponto que haviam me indicado para tomar o ônibus e claro que não poderia faltar um mico....rs......quando o ônibus chegou fui direto para porta e via que o motorista não abria.......daí ele abanou dizendo que era pela porta de trás....rs....na minha terra entramos pela frente!Dei risada e vi que já havia começado a sessão trapalhadas de Ju Brum....rs........
O caminho até a Ponta Negra não era dos mais bonitos, passamos por um bairro bem carente e levou uns 30 minutos até o local, mas já tinham me avisado que não era próximo! De repente comecei a ver pela janela uma Manaus um tanto contrastante...prédios lindos de alto padrão começaram a surgir. Nossa foi TÃOOOO contrastante, pois o resto da cidade é tão pobre que vemos URUBUS nas ruas...algo normal...AFF......
Quando cheguei no ponto final, desci correndo para alcançar o outro ônibus que ia até a marina do Davi, de lá saia as embarcações para os passeios turísticos. Em minha mente lá era tbm aonde ficava a tal praça da Ponta Negra.
Foi bem bacana....cheguei lá bati um papão com o guia que me orientou e resolvi fazer o passeio de barco pelas comunidades ribeirinhas do rio negro. É tão curioooooso ver que na beira de um imensoooo rio que segue até a Bolívia, tem comunidades que vivem como antigamente sem luz e no meio do rio.Local aonde só chega de barco ou canoa. Ainda quero fazer muitoooos outros passeios e esse foi uma volta de mais ou menos 40 minutos de barco aonde vi essas comunidades. Nelas há escolas, pequenos comércios e algumas já tem eletricidade outras não!
Este barco que peguei funciona como um táxi barco aonde essas pessoas pagam 3 reais para serem levadas até o seu destino no rio!
Vi casas flutuantes e até um posto flutuante....rs.....posto para abastecer os barcos e o comandante me disse que nele tem até uma loja de conveniência...é mole?
Tem um passeio que fica em uma ilha no rio negro que é o Museu do Seringal....lá parece que tem uma cidade montada como era na época da borracha.Tem os seringais etc........tudo como era na época colonial....irei visitar assim que der!
Antes de partir da marina,tomei um açaí muitooooo gostoso e conversei um pouco com a Sra que vende o açaí que tem uma net muito lindinha que foi quem me inspirou a toma o açaí!Ela estava tomando toda lambuzada e com uma vontade que lá fui eu provar!E eles não adoçam o açaí precisamos colocar o açúcar a gosto....rs.....nota 10!
Depois fui até a tal praça da Ponta Negra tirei umas fotos e voltei para o hotel. No fim da tarde tinha um ensaio geral com prova dos figurinos da ópera e tudo mais........e lá fui eu!Foi bem bacana e adorei o meu dia!

Fotos:


Barco taxi levando as pessoas até suas comunidades ribeirinhas.....


Vista da praça da Ponta negra - o RIO NEGRO É MESMO IMPONENTE!

Não podia faltar a àgua do rio negro que parece um rio de coca-cola, por sua cor escura, mas limpaaa!




3 comentários:

Anônimo disse...

Oi Ju, é a Gisele do Ricardinho, lembra? Soube pela Sandrinha que vc estava em Manaus...Que experiencia legal, né...gostei!
Seu blog tá muito bacana...copiei a crônica do sabonete pra mandar para os meus amigos...
Bom ter notícias suas.

Beijo pra vc e pra família

Anônimo disse...

Cabeçãooooooo!!!!
Muito legal o seu blog!!!
Nos mantenha informado. Um super bjo
Rê Coimbra

Anônimo disse...

Jubim, que saudades!
Mesmo no meu dia atribulado...E vc sabe que realmente é: reuniões, João, ovelha, chefe, equipe... O seu blog me fez parar...
Dei risada, chorei e nem vi o tempo passar, estou aqui mais de 30minutos.
Vc tem talento, né????
Senti sua falta, fiquei com o coração apertado....
Amo sua vida! Carla